segunda-feira, 7 de junho de 2021

Operação da PM Ambiental apreende caça ilegal e armas




















No sábado (05), dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, por meio da guarnição em Joaçaba-SC, apreendeu 1 pessoa por Porte ilegal de armas de fogo de uso permitido. 

A guarnição PM, durante ação da Operação de Combate a Caça, quando em patrulhamento e fiscalização na "Fazenda do Cervo", zona rural do município de Campos Novos-SC, se deparou com um acampamento de caça.

Durante a busca pessoal foi constatado que um dos abordados estava de posse de um Rifle de repetição-Calibre .22 - Marca JW-15 -acabamento oxidado, e também assumiu ser  proprietário de outra arma de fogo tipo espingarda, marca Boito de um cano, acabamento oxidada e Calibre .28, desmuniciada, mas acompanhada de uma cartucheira contendo 34 munições intactas do mesmo calibre, juntamente com mais 10 munições intactas de calibre .22 e apitos destinados à atração de animais silvestres.






















Foi constatado também, dentro de uma caixa térmica, carcaças de animais silvestres abatidos que estavam limpas e eviceradas. As espécies foram identificadas como sendo de 02 Quatis, 01 Tatu, 03 Pombas e 01 Inhambu-guaçu. Pelos indícios, os animais haviam sido recentemente abatidos, sendo localizado no entorno do  acampamento a pele, penas e restos dos referidos animais.

O proprietário das armas irregulares recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Judiciária para demais providências.

👉Ao tomar conhecimento da ocorrência desses crimes, denuncie! Utilize o número de emergências 190 ☎️ ou o Aplicativo PMSC CIDADÃO 📲





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores se reúnem com Administração para debater ações natalinas e reposição salarial

Na manhã de segunda-feira (18), os vereadores da Câmara de Catanduvas participaram de uma reunião com o Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos,...