A vereadora Elizete Cardoso da Silva fez um pedido de informação para que a Administração Municipal informe sobre os motivos da demora no resultado dos exames de PCRs da COVID-19, já que lhe informaram que os resultados destes testes estão demorando no mínimo quatro dias para serem informados aos pacientes.
Elizete constatou que quando a coleta de material para exame do PCR para a COVID-19 é realizada na sexta-feira à tarde, no sábado ou no domingo, estas são enviadas pelo Município ao LACEN somente na segunda-feira no período da tarde. A vereadora entrou em contato com a LACEN que informou que seu horário de funcionamento para receber os materiais para análise dos exames de PCRs é de segunda-feira à sexta-feira, das 07h às 19h e nos sábados até às 08h30. A empresa informou ainda que quando o material é recebido no período vespertino da segunda-feira, o mesmo é analisado somente na terça-feira.
Por isso a vereadora quer saber qual o motivo de estarem enviando as coletas de material que foram colhidos na sexta-feira à tarde, no sábado ou no domingo, apenas na segunda-feira no período da tarde ao LACEN, bem como, apresentem documentos/protocolos, que demonstrem qual a data e o horário da entrega das coletas dos exames PCRs ao LACEN no ano de 2021.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário