Cinco vereadores se uniram e apresentaram uma indicação para que as agentes de saúde de Catanduvas recebam adicional de insalubridade. Antônio (Tonho da Ambulância) de Lima, André Atz (Deco), Odair Gabrielli (Shazan), Neilor Baldi e Antônio (Toninho) Ozório participaram do pedido.
“Sabemos que essa indicação já foi feita nessa Casa, pela vereadora Elizete. Visitei as agentes de saúde que me fizeram esse pedido especial. Peço que o Poder Executivo se sensibilize e pague esse adicional. Acho que é merecido, pois essas profissionais estão em contato direto com pessoas”, disse o vereador Tonho.
O vereador Shazan também comentou sobre o pedido, reafirmando que o mesmo já foi solicitado outras vezes e sobre a legalidade da ação. “Tenho em mãos um projeto de lei federal onde já está sendo pago para atendentes do SAMU, mas já abrange toda a Saúde. O Munícipio tem base para pagar. Vemos os trabalhos dos funcionários com amor à camisa, com o máximo de comprometimento e eles estão no pelotão da frente contra essa doença. Eles merecem algo a mais”, disse o vereador ainda pedindo uma valorização até mesmo das técnicas de enfermagem.
“É o momento de o Poder Executivo ter essa sensibilidade e contrate um estudo para que seja encontrada a necessidade e se pague o teto máximo, valorizando mais os nossos profissionais, principalmente aqueles que têm um salário bastante defasado. É importante lembrar que o recurso para fazer o pagamento das agentes de saúde é proveniente do Governo Federal”, explicou o vereador Deco.
Os vereadores se justificaram ainda afirmando que na NR 15 existe previsão de pagamento, bem como vários municípios já aderiram ao referido adicional, como, por exemplo, o município de Vargem Bonita.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário