Os nove vereadores da Câmara de Catanduvas apresentaram um pedido de informação em conjunto durante a última Sessão da Casa. Eles pediram que a Administração informe:
·Quantos professores aposentados recebem o complemento da Prefeitura, informando ainda o impacto financeiro nos próximos cinco anos.
·Se existe a intenção de criar um fundo de complemento para aposentadoria dos funcionários.
·A lista dos professores efetivos atuante com vinte horas semanais e os com quarenta horas semanais.
·A lista dos professores efetivos que estão em época de acessar as quarenta horas como estabelecido no plano de carreira dos servidores do magistério público municipal.
·A relação de professores aposentados que ainda estão na ativa e não foram exonerados.
·Qual o número de cuidadores e se estes estão vinculados ao plano de carreira. Sendo que em caso negativo, informe o motivo. Por fim, informe se os mesmos fazem parte do setor da educação.
“Hoje pela manhã definimos, com todos os vereadores, que esse pedido é necessário para que consigamos entender o projeto que atualiza o plano de cargos e salários do magistério. É um projeto que chegou semana passada na Câmara e sabemos que há uma pressão para que se aprove esse plano. Mas nós não podemos aprovar sem ter total conhecimento dele. Gostaríamos de saber o custo que vai gerar, quanto vai endividar o Município futuramente, quem são os professores que vão assumir essas vagas e mais”, disse o vereador Shazan.
“Só destacar que tanto na elaboração do pedido quanto na questão de analisar o projeto, todos os vereadores têm falado a mesma língua. Acredito que será aprovado por unanimidade desde que haja as alterações que se julguem necessárias”, complementou o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário