terça-feira, 29 de março de 2022

Recordista Mundial proferiu palestra nas escolas de Catanduvas













Nos dias 24 e 25 de março as crianças e adolescentes das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Catanduvas acompanharam palestra com o Rei das Embaixadinhas Martinho Eduardo Orige, que é recordista mundial e garoto propaganda da Guinnes World Records (livro dos Recordes) no Brasil. O evento fez parte dos 59 anos do município e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. 













Martinho é nascido em Araranguá e aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Habilidoso, o garoto sempre gostou de fazer embaixadinhas e depois de tentar a carreira profissional nos gramados de Santa Catarina, deixou os campos e passou a exibir a técnica em manter a bola nos pés por muito tempo. Em 2003 ele entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Martinho participou de diversos desafios e é também proprietário da Revista Colecionador de Recordes. Atualmente está escrevendo o livro: Domínio da Bola em Santa Catarina.

Outro momento importante de Martinho em Catanduvas foi quando ele percorreu as principais ruas da cidade mostrando sua habilidade. Diversos moradores aproveitaram o momento para fazer vídeos e fotografar o recordista.













“Acompanhando o Recordista Mundial de Embaixadinha  Martinho Orige nas escolas públicas, temos a certeza de que a mensagem que ele  transmitiu foi de motivação para as nossas crianças e adolescentes, focando que a determinação e a persistência faz das pessoas desportistas ou  não grandes vencedores. Agradecemos sua passagem por Catanduvas e desejamos que consiga realizar mais um record”, destacou a secretária de Educação Elenir Chinato.

ASCOM/Prefeitura Catanduvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Vazio eterno': mãe de bebê gêmea levada pela enchente no RS confirma morte da menina em desabafo emocionado

(Foto: Redes Sociais/Reprodução) A jovem Gabrielli Silva, de 24 anos, que há uma semana vivia a angústia de não saber o paradeiro da filha A...