A ação rápida e profissional de policiais militares salvou a vida de uma criança de apenas três dias no anoitecer deste domingo, dia 21, em Capinzal.
Às 18h51min, a guarnição se preparava para a troca de serviço. O telefone 190 da Polícia Militar tocou! Era uma emergência! Um bebê de apenas 03 dias estava engasgado e a família desesperada no outro lado da linha pedia ajuda.
O Cabo Bressan, responsável pelo 190, pediu se haviam tentado desafogar a criança, mas foi informado que ela continuava engasgada e sem respirar. O operador do COPOM então pediu um ponto de referência que guarnição iria se deslocar. O ponto de referência era o Mercado Munari, no Loteamento Jacob Dorini.
De imediato, a guarnição chegou ao ponto de referência. Momento que foi entregue a bebê de 3 dias à Polícia Militar que fez a Manobra de Heimlich, e a bebê voltou a respirar.
Logo em seguida, com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi prestado apoio e encaminhado a mãe e a criança ao Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico.
Atuaram na ocorrência os Cabos Vilarino, Rosseti e Cantelli. As informações são da Rádio Capinzal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário