quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Voluntária usa linguagem teen para falar de saúde mental com jovens do Novos Caminhos













A psicóloga Ivete Chaves dos Santos Scapini, do município de Lacerdópolis, se voluntariou para falar sobre saúde mental com os participantes do programa Novos Caminhos na região meio-oeste. Na oficina ministrada pela profissional, em Joaçaba, foi possível proporcionar um momento de reflexão, cuidado e atenção ao tema com adolescentes das instituições de acolhimento de Joaçaba, Catanduvas e Capinzal.

Com uma abordagem e linguagem voltada ao perfil teen,  falou sobre o autocuidado, transtornos mentais, depressão e síndrome do pânico. Ivete também orientou sobre o que fazer quando não estiverem se sentindo bem e como ajudar alguém. Além disso, abordou a questão da comunicação não violenta, uso consciente da tecnologia e redes sociais.

O momento de encerramento com a canção “Levante e Anda”, do cantor Emicida, serviu para os adolescentes pensarem sobre o futuro, em busca da concretização dos sonhos e seguir em frente.

Nos próximos dias, o programa Novos Caminhos tem agendada uma oficina sobre saúde, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, saúde auditiva, entre outras abordagens para ocorrer na casa de acolhimento de Capinzal.

Para ser voluntário no programa Novos Caminhos basta procurar uma unidade do Sesi/Senai mais próxima. O projeto Eu Voluntário está implantado em todas as regiões catarinenses. Quem desejar desenvolver alguma ação pode se cadastrar no site

Fonte: TJSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judiciário catarinense destina R$ 1,3 milhão para ajuda ao Rio Grande do Sul

(Foto: Defesa Civil/RS) O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já destinou, até o momento, R$ 1.312.498,84 para a Defesa Civil do Estad...