segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Gilmar Bonamigo é nomeado como novo Delegado Regional de Polícia de Joaçaba

(Bonamigo na Delegacia de Catanduvas/Arquivo/Paulo Gonçalves)
O ourense, Gilmar Antonio Bonamigo, de 59 anos, responsável pela Delegacia da Comarca de Capinzal, assume o cargo de titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Joaçaba no lugar de Antônio Lucas Ferreira Pinto. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quinta-feira (26).

Bonamigo agradeceu a confiança do Governador Jorginho Mello, do Delegado Geral, Ulisses Gabriel e também o apoio que recebeu das lideranças de Joaçaba.

“Não medirei esforços para fazer uma gestão voltada para o bom atendimento ao público, buscando sempre a melhor e mais eficiente prestação dos serviços administrativos, dar suporte e apoio aos colegas para o desempenho da atividade fim da Polícia Civil, que é a investigação criminal. De outro giro, conto com a colaboração de todos os colegas para juntos, aumentarmos o sentimento de segurança da comunidade do Vale do Rio do Peixe, o que faremos com o nosso incansável combate ao crime”, destacou Bonamigo.


Antônio Lucas

O delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto, que estava frente à Delegacia Regional de Joaçaba desde agosto de 2019, assumirá a Diretoria de Polícia do Interior - DPOI com sede no município de Curitibanos. Tem como função a integração e gestão das delegacias regionais do interior, que abrange 13 delegacias e 103 cidades.


Bonamigo

Natural de Linha São Paulo, no interior do município de Ouro, Bonamigo completa em agosto 32 anos de carreira na Polícia Civil de Santa Catarina.

Atuou por 28 anos como agente de polícia e comissário na região de Joaçaba, com passagem pela Delegacia de Ouro. Assumiu como delegado na Comarca de Caçador no começo de 2020, após a conclusão do Curso de Formação na Academia de Polícia Civil do Estado (ACADEPOL). Passou ainda por Catanduvas onde atuou por quatro meses e desde outubro de 2021 responde pela Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal.


Carreira

Bonamigo começou a carreira em agosto de 1991 como comissário de polícia, posteriormente alterado o cargo para agente de polícia, permanecendo por 28 anos. Na Delegacia de Ouro atuou por 9 meses, em Luzerna por 10 anos, 4 anos em Água Doce, 6 anos em Catanduvas, além do período que trabalhou na delegacia de Joaçaba.

Em 2014 prestou concurso e foi aprovado para o cargo de Delegado de Polícia e foi nomeado em junho de 2019. Realizou a formação da ACADEPOL por sete meses e em janeiro de 2020 começou a atuar como delegado de carreira na comarca de Caçador onde permaneceu por um ano e meio e depois conseguiu a remoção para Catanduvas.

O delegado confirmou que continuará até o final de fevereiro acumulando a função na DRP de Joaçaba e na Delegacia da Comarca de Capinzal, sendo que em março entrará de férias. Enquanto não for reposto um delegado titular, haverá um rodízio entre os delegados que atuam em Catanduvas, Joaçaba e Herval d’Oeste.

Fonte: Rádio Capinzal FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funerária Catanduvas / Nota de Pesar - Antônio de Moura Ribas

A Funerária Catanduvas, com pesar, comunica o falecimento de Antônio de Moura Ribas, 73 anos, ocorrido nesta terça-feira (14), no Hospital U...