terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vereadores pedem aumento de 5 salários mínimos também para mão de obra na Lei de Auxílio Habitacional em Catanduvas/SC

Os vereadores Neilor Baldi e Elizete Cardoso da Silva protocolaram um pedido na Câmara Municipal de Catanduvas/SC para que a Administração Municipal realize o aumento de 5 salários mínimos na Lei nº 2.741/2021 também relacionado a mão de obra.

A Lei nº 2.741/2021, que prevê auxílios habitacionais na compra de materiais de construção, está em discussão na Câmara Municipal através do Projeto de Lei nº 232/2023, que altera a lei para aumentar de 3 para 5 salários mínimos os auxílios.

No entanto, segundo os vereadores, é importante que o valor também se estenda para a mão de obra, que muitas vezes é mais cara do que o próprio material. "Sendo que o projeto citado encontra-se nas comissões, podendo caso seja de interesse do Executivo encaminhar a emenda para apreciação, ajudando assim ainda mais os que desta Lei dependem", justificaram os vereadores.

“Sabemos da necessidade do nosso povo. No mesmo sentido que vai o valor para ceder o material de construção, é importante também igualar o valor para a mão de obra. O dia do pedreiro é caro e se é para atender quem de fato precisa, isso precisar ser ajustado”, disse o vereador Neilor.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva intensa e temporais isolados entre o domingo (12) e a segunda-feira (13)

Entre o início da manhã do domingo (12) e a manhã da segunda-feira (13), a atuação de uma frente fria semi-estacionária entre SC e o RS, man...