O vereador Odair (Shazan) Gabrielli trouxe à tona importantes questões relacionadas à habitação e à previdência municipal em Catanduvas, demonstrando seu compromisso com melhorias significativas para a comunidade local.
Shazan apresentou um pedido de informação à Administração Municipal, buscando esclarecimentos relacionados ao setor de habitação no município. Ele questiona se há um levantamento do déficit habitacional em Catanduvas e, em caso positivo, solicita o encaminhamento dos dados. Além disso, indaga sobre a existência de projetos para a retirada de pessoas de áreas de risco ou áreas verdes, caso existam, pede que sejam encaminhados. O vereador também pergunta se há estudos ou previsões para a criação de um loteamento popular e solicita que, se positivo, haja ampla divulgação para que interessados possam se inscrever. Esses pedidos têm como base o poder-dever de fiscalização inerente ao cargo de vereador e visam garantir a transparência e a participação da comunidade em questões tão relevantes como a habitação.
“Novamente faço comentário sobre habitação no Município. Há vários dias pessoas estão me pedindo se o Município está mesmo criando esse loteamento de área popular. Não sei de projeto nenhum nesse sentido. Nem terreno foi comprado para isso. Se houver algum loteamento nesse sentido, o primeiro passo é retirarar pessoas que estão em área de risco e também as pessoas que invadiram área verde. Nada mais justo que colocar essas pessoas na frente. É promessa do Governo Municipal, mas até agora não foi feito nenhuma casa para suprir a necessidade desse povo”, explicou o vereador Shazan.
Outra iniciativa do vereador Shazan é uma indicação para a Administração Municipal criar um fundo próprio de previdência para os servidores municipais. A proposta visa proporcionar aos servidores locais um sistema de previdência mais eficaz e adequado às suas necessidades, seguindo o exemplo de municípios que já adotaram essa medida. O vereador reforça a importância de oferecer aos servidores municipais uma previdência que atenda de maneira mais direta e específica suas demandas.
“Esse pedido também é algo antigo que faço. Iria ajudar muitos funcionários públicos municipais. Hoje de manhã tivemos uma reunião com os professores que também estão desamparados nessa parte. Chega um período que a pessoa se aposenta, contribuindo a vida toda, ela sai zerado. Nada mais justo que saísse com uma aposentadoria com pelo menos o mesmo valor que estava ganhando na ativa. E não acontece isso. A Previdência Social tem um cálculo que ela reduz 40%, 50% do que a pessoa contribui. Há municípios menores que o nosso que têm um fundo de previdência privada e eles estão ótimos. Os funcionários que se aposentam saem muito bem”, explicou o vereador Shazan.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário