A vereadora Lidiane Gross Ramos apresentou dois pedidos à Administração Municipal de Catanduvas, buscando esclarecimentos sobre a merenda escolar e ações relacionadas ao saneamento básico no município.
O primeiro pedido da vereadora é relacionado à questão do saneamento básico no município. Lidiane Gross Ramos solicita que a Administração Municipal tome as devidas providências em relação ao esgoto que corre a céu aberto nas margens da BR 282, próximo à escada que dá acesso ao Posto Gemelli até a entrada do Coca. A justificativa para esse pedido é a preocupação com a saúde pública, uma vez que o local está localizado na entrada do município e próximo a uma escola. Além do desconforto causado pelo mau cheiro, a presença de esgoto a céu aberto pode contribuir para a proliferação de doenças e atração de pragas, como ratos.
“Faz muitos anos que esse esgoto está a céu aberto e é competência da Prefeitura para resolver esse problema. Que pelo menos fosse colocado uma tubulação ou alguma coisa, pois é um cartão-postal da nossa cidade. É uma BR que tem bastante fluxo e é a primeira impressão que as pessoas têm é aquele esgoto ali. Peço que tomem providências para que nossa cidade fique mais bonita”, explicou a vereadora Lidiane.
A segunda solicitação da vereadora é para que a Administração Municipal informe detalhes sobre a merenda escolar oferecida nas instituições de ensino do município. A vereadora indaga sobre a frequência de contratação para o fornecimento da merenda e se a alimentação fornecida segue as orientações de um profissional nutricionista. O objetivo do pedido é garantir que as crianças tenham acesso a uma alimentação saudável e balanceada durante seu período escolar.
“Fui procurada por algumas mães que se queixaram que a merenda era pão puro e Nescau. Vendo essas queixas delas, eu pedi que a Gestão passe para nós como é feita a licitação do lanche das crianças, pois algumas crianças carentes acabam lanchando só na escola. Queremos saber se é feita uma alimentação com uma nutricionista, se é levado à risca, se há um tempo onde a licitação não cobre e aí eles têm que dar esse tipo de alimento, enfim, vamos esperar a resposta”, disse a vereadora Lidiane.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário