![]() |
| (Foto: Thais Magalhães / CBF) |
Os vereadores Gerson (Mano) Magnabosco e Sebastião Chinato apresentaram uma indicação à Administração Municipal de Catanduvas, propondo o estabelecimento de ponto facultativo nos horários em que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol estiver em campo durante a Copa do Mundo.
A indicação visa garantir o apoio e incentivo às nossas atletas que representam o país em uma competição de relevância mundial, assim como já ocorre tradicionalmente nos jogos da Seleção Masculina de Futebol.
A justificativa dos vereadores é fundamentada na busca pela igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade, incluindo o esporte. Ao estabelecer o ponto facultativo, a Administração Municipal demonstraria o reconhecimento da importância do futebol feminino e o apoio às nossas jogadoras que buscam o reconhecimento e o prestígio na modalidade esportiva.
“É muito lindo quando as oportunidades aparecem para as mulheres participarem de diversas modalidades. As mulheres tem condições sim e nós também torcemos por elas”, disse o vereador Sebastião.
“Toda Copa do Mundo Masculina é feito um decreto para tirar essas horas de folga para assistirmos. É um dever nosso lutar pelo mesmo espaço para o futebol feminino. Já conversei com o Prefeito para se fazer um decreto liberando o povo para assistir”, explicou o vereador Mano ressaltando que tudo o que for possível fazer para incentivar o esporte, principalmente o feminino que é mais deixado de lado, os vereadores irão fazer.
A iniciativa dos vereadores Gerson (Mano) Magnabosco e Sebastião Chinato reflete o comprometimento com o esporte e a promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no cenário esportivo.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário