terça-feira, 31 de outubro de 2023

Shazan questiona aumento nas despesas com pessoal no Município
















O vereador Odair (Shazan) Gabrielli, do município de Catanduvas, está solicitando esclarecimentos da Administração Municipal em relação a um aumento no índice de despesas com pessoal.

O vereador enviou um pedido ao Controle Interno da Administração Municipal buscando entender o motivo por trás desse aumento. Ele destaca que recebeu uma resposta do setor de Recursos Humanos que não forneceu uma explicação satisfatória para o aumento de 47,59% para 50,96%.

De acordo com o vereador, a resposta que recebeu ao seu ofício não justificou o motivo por trás desse aumento, uma vez que não houve mudanças significativas nas folhas de pagamento durante o período.

“Eu fiz um pedido alguns dias atrás sobre esse mesmo assunto, aonde eu pedi que a Administração informasse os motivos que o índice alterou tanto a folha de pagamento, sabendo que o orçamento não baixou e não houve novas contratações. Eu peço para que a Administração encontre uma resposta, pois é estranho essa alteração. Há classes, como as cuidadoras e auxiliar de limpeza, que estão com salários defasados, e a Administração coloca que não pode dar o reajuste porque o índice da folha está no limite. Mas eu quero entender o motivo se há alguns meses não estava”, explicou o vereador Shazan.

Como representante do povo de Catanduvas, o vereador Shazan acredita que a transparência é fundamental na gestão dos recursos públicos, e é seu dever buscar esclarecimentos quando surgem questões sobre o uso desses recursos. Ele está aguardando uma resposta do Controle Interno da Administração Municipal para entender melhor o que levou a esse aumento nas despesas com pessoal.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva intensa e temporais isolados entre o domingo (12) e a segunda-feira (13)

Entre o início da manhã do domingo (12) e a manhã da segunda-feira (13), a atuação de uma frente fria semi-estacionária entre SC e o RS, man...