terça-feira, 26 de março de 2024

Câmara aprova projeto de prorrogação de contrato de concessão real de uso

(Foto: Arquivo)














Na noite de 25 de março, a Câmara de Catanduvas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 279/2024, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar o contrato de concessão real de uso nº 0101/2011, firmado com a empresa Zanesco & Zanesco LTDA - ME.

O projeto concede a prorrogação por mais dois anos, estendendo o prazo até 27 de abril de 2026. O contrato em questão permite que a empresa utilize um terreno no Distrito Industrial I do município.

A medida visa garantir a continuidade das atividades da empresa no Distrito Industrial I, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local. A prorrogação do contrato oferece estabilidade à empresa e incentiva o investimento em Catanduvas, fortalecendo a economia do município.

“É um pedido por parte da empresa que solicitou mais 5 anos de prazo para regularização e foi concedido dois anos. Esse projeto já foi amplamente debatido em nossas reuniões e eu também estive procurando a empresa mais de perto sobre as condições para cumprir. Foi me passado que eles ainda sofrem os efeitos da pandemia, mas houve concordância nesse novo prazo. Devemos ajudar a empresa enquanto ela está respirando. Depois que ela não existir, que já tivermos desempregados, não adianta mais levar o remédio”, justificou o seu voto o vereador Toninho Ozório. 

“Sempre estamos cobrando por novos empregos e renda. Então é válido ajudarmos dando mais dois anos de carência para junto do Município regularizar essa situação”, disse o vereador Ivacir (Fio) Moreira.

“Temos que dar oportunidades sim para as empresas. Sabemos que muitas vezes passamos por dificuldades e essa empresa precisa de mais um tempo para dar conta das despesas que precisa pagar com o Município”, disse a vereadora Claire Haro Zuqui.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judiciário catarinense destina R$ 1,3 milhão para ajuda ao Rio Grande do Sul

(Foto: Defesa Civil/RS) O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já destinou, até o momento, R$ 1.312.498,84 para a Defesa Civil do Estad...