terça-feira, 26 de março de 2024

Vereadores Neilor Baldi e Deco Atz solicitam informações sobre obra de pavimentação na Rua Santa Catarina

















Os vereadores Neilor Baldi e André (Deco) Atz apresentaram um pedido à Administração Municipal solicitando informações sobre a obra de pavimentação com paralelepípedo que está ocorrendo em parte da Rua Santa Catarina, em Catanduvas.

O pedido visa esclarecer diversos pontos relacionados à execução da obra, visando garantir transparência e fiscalização por parte dos vereadores e da população. Entre as informações solicitadas estão:

Justificativas técnicas para a troca da pavimentação do tipo lajota por pedras de calçamento;

Detalhes sobre as pedras que serão utilizadas, uma vez que não há contrato vigente para o fornecimento desse material;

Possibilidade de cobrança por contribuição de melhoria para a execução da obra;

Metragem total de calçamento que será feito na rua;

Destinação das lajotas que serão retiradas;

Realização de consulta junto aos moradores confrontantes do trajeto, com envio de ata de reunião, se houver.

“Estamos falando de um trecho da Rua Santa Catarina onde estão sendo retiradas as lajotas para serem colocadas pedras de calçamento. É importante destacar que parte da rua está sim cedendo, existem buracos e uma condição ruim em boa parte desse trajeto. Mas acreditamos que isso é um pouco estranho e desnecessário. Seria um serviço em vão dado o fato de que poderia simplesmente recolocar essas lajotas que estão cedendo e com o mesmo material ali poderia melhorar a condição da rua”, disse o vereador Deco.

“Essa rua, antes de eu estar na Casa, foi alvo de amplo debate sobre a pavimentação asfáltica. Hoje vemos uma estrutura defasada e somos cobrados pelos moradores. Sabemos da intenção do Município, mas quando nos cobram temos que verificar a real intenção do Município. Sabemos também que anteriormente esses moradores já tiveram um custo com essas lajotas, que hoje estão sendo extraídas. Estamos regredindo, eu acredito”, explicou o vereador Neilor.

A justificativa para o pedido ressalta a estranheza dos vereadores em relação à troca de pavimentação e questiona a necessidade e os benefícios dessa mudança. Destaca-se que a pavimentação de paralelepípedo não oferece vantagens significativas em relação à pavimentação com lajotas, e a continuidade do projeto de pavimentação asfáltica na via seria mais coerente, proporcionando melhorias na trafegabilidade e mantendo um padrão estético na rua.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judiciário catarinense destina R$ 1,3 milhão para ajuda ao Rio Grande do Sul

(Foto: Defesa Civil/RS) O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já destinou, até o momento, R$ 1.312.498,84 para a Defesa Civil do Estad...