terça-feira, 28 de maio de 2024

Catanduvas pode receber duas unidades do SAMU: Vereadores e Assessora confirmam avanço










Durante a última Sessão da Casa, foi discutida a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Catanduvas. A notícia traz esperança e um significativo avanço na área de saúde do município, conforme destacaram o vereador Odair (Shazan) Gabrielli e Monalisa Ruaro, Assessora da Casa Civil do Estado de Santa Catarina.

O vereador Shazan informou que há uma grande possibilidade de Catanduvas receber não apenas uma, mas duas unidades do SAMU. "Vou entregar em mãos o pedido da base. Já está certo a situação para que instalemos uma unidade básica no ano que vem e, talvez, devido à grande área que temos aqui que está descoberta, há uma grande possibilidade de instalar uma unidade avançada, com médico e enfermeiras. Seriam duas unidades em Catanduvas, uma avançada para atender toda a região e uma básica para atender a região de Catanduvas. Vou entregar em mãos para a Secretária esse pedido da formalização da base no ano que vem em Catanduvas", declarou Shazan.

A instalação de uma base do SAMU, seja ela básica ou avançada, promete fazer uma diferença crucial para a população. Unidades móveis de atendimento de emergência são essenciais para salvar vidas e proporcionar maior conforto e segurança à comunidade. Uma unidade avançada equipada com médicos e enfermeiras, além de uma unidade básica, garantiria um atendimento mais rápido e eficiente, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso.

Monalisa Ruaro reforçou a viabilidade do projeto durante a sessão, destacando a relevância para a região: “Há grandes possibilidades, sim, por causa dessa área descoberta que há em nossa região, de vir uma base avançada do SAMU para Catanduvas. Abrangeria toda a região. Quem sabe o Município poderia fazer convênio com Água Doce e Vargem Bonita. E dessa forma entrar mais recursos para poder pagar”.

A formalização e concretização dessas unidades do SAMU em Catanduvas representam um grande passo para melhorar a saúde pública local. A comunidade aguarda ansiosamente pela confirmação e instalação das unidades, que trarão mais segurança e tranquilidade para os moradores.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiros Militar lança curso de primeiros socorros para profissionais da educação

Seguindo o princípio de que conhecimentos básicos podem salvar vidas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou nesta se...