Os vereadores André "Deco" Atz e Neilor Baldi apresentaram um pedido à Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, buscando informações detalhadas sobre o pagamento do auxílio Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
O pedido visa esclarecer se há algum tipo de pagamento desse auxílio e, em caso afirmativo, como tem sido efetuado esse processo. O TFD é um direito assegurado aos cidadãos que necessitam de tratamento médico em outra cidade ou estado e não encontram o serviço adequado em sua localidade de residência.
“As pessoas nos perguntam e se queixam. Se o Município possui verba que auxilie o tratamento da doença fora do domicílio, não pode as pessoas irem e voltarem de barriga vazia. É um pedido mais do que justo. Viajar com fome e doente ninguém merece”, explicou o vereador Neilor.
“O Auxílio TFD é debatido há bastante tempo. Já destinei emendas impositivas por dois anos para que fosse prestado esse auxílio, que é basicamente para as pessoas que não tem condições possam ter acesso a um vale alimentação no decorrer do trajeto que elas vão fazer um tratamento de saúde. Foi debatido exaustivamente com o Poder Executivo e demos várias sugestões e ideias, porém quem tem a caneta na mão julgou ser uma coisa inviável e muito trabalhosa. Fazemos o pedido para saber como está acontecendo essa situação hoje”, disse o vereador Deco.
Ao requerer essas informações, os vereadores destacam a importância da transparência na gestão dos recursos públicos e a necessidade de fiscalização dos atos do Executivo Municipal, uma das atribuições fundamentais do poder legislativo local.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário