A solenidade de encerramento das atividades do programa Novos Caminhos neste ano, na região Meio-Oeste, ocorreu na quarta-feira (6 de novembro) em Luzerna. O evento comemorativo e de homenagens reuniu jovens participantes, empresas parceiras e equipes técnicas das comarcas de Joaçaba, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Herval d’Oeste e Tangará.
A principal reverência se destinou aos 22 jovens que realizaram os cursos ofertados por meio do Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar e outras instituições parceiras, e àqueles que ingressaram no mercado de trabalho neste ano, como a jovem Gabriela Stein, que iniciou como aprendiz na Fast Tecnologia Industrial. Com contrato previsto para encerrar em dezembro, a garota foi surpreendida durante o evento com a notícia de que em janeiro de 2025 será efetivada na empresa.
Em seu pronunciamento, e com uma fala de incentivo aos jovens, a juíza Caroline Freitas Granja, diretora do foro de Campos Novos, ressaltou que é preciso ter compromisso com os estudos em meio a tantas escolhas e desafios. Para ela, acumular conhecimentos é abrir portas, construir pontes e se preparar para enfrentar o mundo com mais segurança. “O mundo precisa de mentes brilhantes, corações fortes e espíritos comprometidos. Cada um de vocês tem o potencial para ser exatamente isso”, disse a magistrada.
A iniciativa catarinense completou 11 anos em agosto e é referência para os tribunais de justiça do país. “É uma honra participar desse momento tão especial, prestigiando e homenageando os jovens, os empresários e os voluntários do Novos Caminhos. O programa é um exemplo de que a união do Judiciário e da sociedade em geral pode mudar muitas vidas”, finalizou a juíza.
Com forma de agradecimento e para enaltecer a dedicação dos profissionais atuantes no Novos Caminhos, os membros das equipes técnicas e das instituições de acolhimento receberam um certificado. Ainda foram homenageadas 12 empresas cidadãs, 28 amigos cidadãos e 102 empresas amigas do programa por ações voluntárias, destinação de bens às casas de acolhimento ou prestação de serviços aos acolhidos. A Comissão de Apoio do Conselho Gestor da Conta Centralizada do PJSC também integrou a lista das reverenciadas.
Na oportunidade, foram entregues os materiais esportivos arrecadados na campanha Tampinhas do Bem e os brinquedos resultantes de ação interna entre colaboradores e voluntários do Sesi, Senai e Fiesc. Além de outras autoridades e convidados, estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Fiesc regional Centro-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana; a presidente da OAB - Subseção Joaçaba, Janaína Corbari; o diretor do Senac Campos Novos e Joaçaba, Márcio Zancanaro; e a juíza Lisiane Vieira, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
Fonte: TJSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário