quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Temporais com chuva intensa entre as tardes e noites desta quinta (06) e sexta-feira (07)












Nesta quinta-feira (06), as instabilidades ganham força em SC e o risco é alto nas áreas em laranja do mapa e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências associadas a alagamentos, quedas de galhos e árvores, destelhamentos, danos na rede elétrica e enxurradas pontuais, devido à combinação do calor, umidade e avanço lento de uma frente fria pelo oceano, favorecendo a formação de temporais e chuva intensa de forma mais ampla no estado, especialmente nas áreas próximas ao RS. Associado aos temporais são esperados raios, rajadas de vento e granizo, além de chuva intensa em curto período de tempo.













Na sexta-feira (07), a frente fria se afasta, mas o risco continua alto entre o Litoral Norte e o Baixo Vale do Itajaí, para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais, devido a soma do calor, umidade e instabilidades em todos os níveis da atmosfera, que favorecem a ocorrência de temporais, acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, desde a manhã. Nas demais regiões, permanecem as condições para temporais isolados entre a tarde e a noite, devido a soma de calor e umidade, com risco moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde para alagamentos, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.


A Defesa Civil recomenda:

- Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

- Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.

- Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.


Elaborado em: 06/02/2025 às 09:50 – N° 020/2025

Meteorologistas: Fernando Rafael e Pedro Souza

Meteorologista Chefe: Felipe Theodorovitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF derruba decisão que autoriza enfermeiros a fazer aborto legal

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (20) placar de 8 votos a 1 para derrubar a liminar do ex-ministro Luís Roberto B...