Na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou por unanimidade dois importantes atos legislativos que reforçam a segurança local e o funcionamento do Legislativo municipal. Entre as decisões, está a cessão de uso de um veículo para o Corpo de Bombeiros Militar e a moção de apoio à Proposta de Emenda Constitucional que trata da convocação de suplentes em licenças parlamentares.
O Projeto de Lei nº 337/2025 autoriza a Prefeitura a ceder uma caminhonete Fiat Strada Volcano 2025/2026 ao Corpo de Bombeiros, com uso gratuito pelo prazo de cinco anos. O veículo, adquirido com recursos de emenda parlamentar do Deputado Lucas Neves (Podemos) e contrapartida do município, será utilizado para reforçar as ações de atendimento de emergências, manutenção de equipamentos e deslocamentos em operações de socorro, garantindo maior rapidez e segurança à população de Catanduvas.
Além disso, os vereadores aprovaram a Moção de Apoio nº 21/2025, apresentada por André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli, Ivacir (Fio) Moreira, Eloi Paviani, Mônia Vieira, Neilor Baldi, Gerson (Mano) Magnabosco, Marcelo Bandeira e Marcello Andrades. O documento manifesta apoio à Proposta de Emenda à Constituição Federal que permite aos estados e municípios definir, por suas leis, o prazo mínimo de licença para convocação de suplentes. A medida busca assegurar a continuidade do trabalho legislativo mesmo em caso de ausências prolongadas, especialmente em Câmaras com número reduzido de vereadores.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário