O 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) já começou a receber as novas viaturas que fazem parte da maior renovação de frota da história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Das cinco viaturas destinadas à área de atuação do batalhão, quatro já estão nas unidades contempladas.
Foram entregues três caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), destinados aos municípios de Água Doce, Catanduvas e Capinzal, além de um Auto Tanque (AT), que ficará sediado em Joaçaba. A quinta viatura, também um ABTR para Joaçaba, deve ser entregue nos próximos dias.
A renovação integra o investimento do Governo de Santa Catarina, que adquiriu 56 novos caminhões para o CBMSC, na maior entrega de frota pesada já realizada pela corporação. Ao todo, serão distribuídos 42 caminhões do tipo ABTR e 14 Auto Tanque (AT), beneficiando quartéis de 49 municípios catarinenses e ampliando a capacidade de atendimento em diversas regiões do estado.
Os novos veículos contam com transmissão automática, tecnologia embarcada, sistemas eletrônicos de monitoramento e maior capacidade operacional, proporcionando mais agilidade e segurança nas ocorrências de combate a incêndios, resgates e salvamentos. A distribuição das viaturas levou em consideração critérios técnicos, como a idade da frota, a demanda operacional e o crescimento das cidades atendidas.
Segundo o comandante do 11º BBM, tenente-coronel BM Ilton Schpil, a chegada das novas viaturas representa um importante avanço para a estrutura operacional do batalhão, responsável pelo atendimento de 24 municípios do Meio-Oeste catarinense. Conforme o comandante, a modernização da frota fortalece a capacidade de resposta das equipes e garante mais segurança tanto para a população quanto para os bombeiros militares e comunitários que atuam diariamente nas mais diversas ocorrências.




Nenhum comentário:
Postar um comentário