quarta-feira, 18 de julho de 2018

Vereadores sugerem recadastramento no Cemitério Municipal de Catanduvas

Para evitar e verificar os túmulos abandonados no Cemitério Municipal de Catanduvas, os vereadores Cristiano Begnini, Marcelo Bandeira e Ângela de Morais da Cruz fizeram uma indicação para que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de fazer um recadastramento no Cemitério Municipal.

Os vereadores afirmaram que há uma grande quantidade de jazigos abandonados no cemitério e que não há conhecimento da existência de familiares responsáveis. Cristiano, Marcelo e Ângela ainda afirmaram que em alguns jazigos não há sequer identificação, data de falecimento e nem se sabe se os restos mortais ainda se encontram enterrados naquele local. Eles destacaram ainda que atualmente não há quaisquer critérios para que seja realizado o sepultamento, nem sequer cuidado com a limpeza e conservação do local, por isso sugerem o recadastramento para que seja de conhecimento quais túmulos estão em ruína, completamente abandonados e deteriorados e que através de jornais seja concedido um prazo de sessenta dias para os responsáveis tomarem providência. Caso a família não apareça seria documentado através de foto e posteriormente o túmulo seria demolido e os restos mortais numerados e armazenados em um ossário do cemitério, sem custo para os familiares.

Por fim, os vereadores ainda sugeriram a construção de túmulos verticais, devido à falta de espaço no cemitério.

Luan Ribeiro - Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM auxilia no salvamento de bebê engasgado com leite materno em Erval Velho

Na madrugada de domingo (07), por volta das 00h30, a Polícia Militar foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM –...