terça-feira, 27 de novembro de 2018

Bombeiros de Catanduvas participam de Seminário Nacional em Foz do Iguaçu

Bombeiros Militares, Juvenis e Comunitários de Catanduvas, estiveram participando de 21 à 23 de novembro, do 18º Seminário Nacional de Bombeiros que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Da corporação de Catanduvas, participaram dois bombeiros militares, quatro juvenis e quinze comunitários. A presença no evento foi possível através de recursos do Funrebom, do quartel e Associação de Bombeiros Comunitários.

De acordo com o Sargento Ironi Antunes de Oliveira, o seminário proporcionou o aprimoramento de conhecimento através da exposição de equipamentos com a mais alta tecnologia do país. O ponto alto do evento se deu com as palestras do comandante da missão que resgatou jovens presos em uma caverna na Tailândia e um dos bombeiros que atendeu a um incêndio de edifício em Londres com mais de 70 vítimas.

Novos integrantes na corporação

O Sargento Ironi informou também a chegada de nove bombeiros para a corporação de Catanduvas a partir desta terça-feira (27). Os profissionais recém formados vão ocupar as funções deixadas pelos mais antigos que agora passam a atuar em outras unidades, entre os quais, três voltam para Joaçaba e um para Criciúma, havendo por tanto um incremento de cinco bombeiros no efetivo.

Projeções para 2019

Entre as demandas para o próximo ano, o Sargento destacou a parceria com as prefeituras de Vargem Bonita e Presidente Castelo Branco para a realização do treinamento dos professores e cuidadores, treinamento este já efetuado em Catanduvas. Já no primeiro semestre estima-se a realização do curso para bombeiro juvenil. Serão promovidos dois cursos básicos e um avançado para bombeiro comunitário. A expectativa é de que em 2019 a corporação receba um novo caminhão oriundo de recursos federais.

Fonte: Blog Paulo Gonçalves





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o narrador Silvio Luiz

Foto: Antônio Chahestian/Record Morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de fal...