Veículo que transportava vinho importado irregularmente não tinha placas de Catanduvas como foi divulgado. Na tarde desta quarta-feira entramos em contato com o Núcleo de Comunicação da PRF, o qual nos informou que a placa do veículo é da cidade de Novo Hamburgo/RS.
Confira a informação atualizada
Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta terça (28), na BR 282 em Maravilha, 340 garrafas de vinho importadas irregularmente.
O motorista de um GM/Vectra placas de Novo Hamburgo/RS não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Depois de quatro quilômetros ele saiu da rodovia, adentrou uma estrada rural e foi alcançado ao tentar entrar em uma propriedade particular. O porta-malas e o banco traseiro do veículo estavam lotados de caixas com as bebidas cobertas com lona preta para tentar enganar a fiscalização.
A carga foi entregue à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. O motorista e o passageiro vão responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada e, por isso, segundo a Receita Federal não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota de 12 litros por pessoa por mês, no caso de bebidas alcoólicas.
Fonte: PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário