A vereadora Elizete Cardoso da Silva realizou três pedidos na noite de segunda-feira (27). O primeiro deles foi para que seja providenciada a verificação em que se encontram os esgotos da Rua Júlio de Castilho, junto ao Bairro Sayonara. A vereadora afirmou que muitos moradores do local a procuraram, relatando que alguns esgotos estão sendo descartados de maneira incorreta, junto à tubulação de água pluvial. Os moradores também relataram o cheiro insuportável que sai das tubulações e acaba invadindo as suas residências.
Elizete também pediu informações sobre o Plano Plurianual 2022/2025 no item Habitação – Construção de Unidades Habitacionais e Melhoramento de Unidades Habitacionais. A vereador quer que seja informado quantas unidades estão sendo programadas para construção e se foi previsto a aquisição de terrenos para a implementação de novos loteamentos com esta finalidade.
O último pedido foi para que o Poder Executivo se atente ao que prevê a Lei 18.177 de 11 de Agosto de 2021, do Estado de Santa Catarina, bem como, se cadastre junto à referida lei. Ao fazer isso, o Município estará atuando de maneira correta no “Controle Populacional de Animais Domésticos e de Zoonoses”, bem como, estará apto a participar dos recursos e benefícios daquela lei, para atuar em prol desta causa.
“É uma lei que saiu agora em 11 de agosto de 2021 para fazer um melhor controle de zoonose. Nós sabemos que existe lei municipal, mas através desta nova lei se o Município se cadastrar irão vir recursos”, explicou a vereadora Elizete sobre o último pedido.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário