O vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez dois pedidos durante a Sessão da Casa. O primeiro deles é um pedido de informação para que seja encaminhado para esta Casa cópia do relatório final de conclusão da Sindicância instaurada através do Decreto nº 2716/20211 de 30 de março de 2021, e caso não tenha sido concluída que seja encaminhada cópia de toda a sindicância para análise nesta Casa. Shazan disse que foi publicada a instauração e até o momento não foi localizada a conclusão da presente, o que causa estranheza já que o prazo era de 30 dias e já se passaram mais de 1 ano.
“Achamos muito estranho que essas sindicâncias que estão sendo instauradas não têm decreto ou não estão sendo publicados. Essa sindicância foi aberta há mais de um ano e até agora não foi dado nenhum resultado. Se a lei é para um, então deve ser para todos”, disse o vereador Shazan.
O segundo pedido do vereador é para que a Administração Municipal, juntamente com a Orcatran, estude a possibilidade de organizar o trânsito de veículos nos bairros Sebaldo Kunz, Silvio Bittencourt, Chácara Fritz e Bela Vista. Shazan afirmou que as ruas desses bairros não foram projetadas como as dos outros bairros, sendo, portanto, menores. O vereador ainda sugeriu que seja implantado ruas de mão única nesses bairros para proporcionar uma melhor organização e mobilidade, além de que as vagas de estacionamento poderiam ser sinalizadas às margens da via de mão única, aproveitando assim o espaço da melhor forma possível.
“Recebi várias reclamações de pessoas que moram nesses bairros. Esses bairros são populares, que foram criados para pessoas de baixa renda. Com o tempo isso foi se modificando e hoje são pessoas que têm um poder aquisitivo melhor. Nessas ruas de menor metragem fica o problema de que quando se estaciona um veículo grande, ele ‘tranca’ o espaço. Vi que na entrada do Bairro Sebaldo Kunz foi feito um tipo de ‘via única’ e que está funcionando bem. Peço que a Administração olhe com carinho”, explicou o vereador.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário