A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou dois pedidos de informações na noite de segunda-feira (30) durante a última Sessão Ordinária da Câmara. O primeiro dos pedidos é para que a Administração Municipal apresente as seguintes informações abaixo sobre os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Alguns integrantes da Terceira Idade procuraram a vereadora, solicitando maiores informações sobre a realização destes jogos.
• Quantos atletas da Terceira Idade foram inscritos até à presente data?
• Como foi realizado o processo das inscrições?
• Foi realizado alguma reunião com os grupos de idosos que fazem parte da Terceira Idade? Caso afirmativo envie as atas confeccionadas.
• Foi realizado a divulgação destes jogos em redes sociais? Em caso afirmativo informe quais, e apresente fotos e links destes sites/endereços eletrônicos.
O outro pedido de informações foi para que a Administração apresente o “CRONOGRAMA QUE AFIRMA EXISTIR REFERENTE AS OBRAS DA RUA RUI BARBOSA”, tomando as devidas cautelas e zelos, para que apresente somente os documentos que possuem relação com os pedidos desta vereadora.
A vereadora fez uma “linha do tempo” onde mostrou que em 18 de Abril desse ano, ela fez um pedido solicitando a apresentação de um cronograma contendo informações e datas sobre o início das obras de revitalização na Rua Rui Barbosa, do Bairro Sayonara. Em 05 de Maio de 2022 a Administração enviou a resposta informando que “conforme Planejamento de Obras, a Rua Rui Barbosa está em permanente manutenção, e o Projeto para pavimentação está solicitado, e será concluído posteriormente, conforme cronograma”. Já no dia 16 de maio, a vereadora Elizete realizou um novo pedido solicitando pela apresentação do cronograma informado pela Administração na resposta anterior, já que o mesmo não se encontrava em anexo na resposta. Outra vez a Administração respondeu, no dia 19 de maio, informando novamente que “a Rua Rui Barbosa está em permanente manutenção e o projeto para pavimentação está solicitado e será concluído posteriormente, conforme cronograma”; informando ainda, “que o referido cronograma enviado posteriormente, encontra-se em anexo à este documento”.
Porém, a vereadora ao analisar a resposta apresentada pela Administração referente ao seu pedido, percebeu que o documento anexo não se tratava de qualquer cronograma, e muito menos era referente à Rua Rui Barbosa, vez que, fazia menção à “Rua Duque de Caxias até seu final no Loteamento Pinheiro”.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário