Entre os benefícios que precisam de atualização estão o benefício eventual em virtude de morte, que abrange apenas a família que comprovar renda per capita de até ½ (meio) salário mínimo, e o benefício de auxílio alimentação.
O vereador ressalta que a Administração tem projetos em andamento e que esta atualização poderia ser incluída para melhor atender a população. A atualização do projeto de Lei é considerada urgente pelo vereador, que espera uma resposta da Administração Municipal.
“Há uma demanda contínua e o cidadão muitas vezes esbarra nessa lei. Em 2018 votamos e aprovamos essa lei para benefícios eventuais. Nós focamos no auxílio funeral e cesta básica. As pessoas que estão atendendo o povo não estão agindo de má fé, muito pelo contrário, mas essa lei precisa ser revista. Um exemplo: Se há quatro pessoas em uma casa e for comprovado dois salários mínimos de renda, essa família não tem direito”, explicou o vereador Fio dizendo ainda que na época que o projeto foi votado ele já tinha alertado que essa renda per capita para a família estava muito baixa.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário