O vereador Odair (Shazan) Gabrielli tem pautado seu trabalho na Câmara Municipal de Catanduvas com um olhar atento à gestão fiscal e aos investimentos que impactam diretamente a comunidade. Recentemente, o vereador apresentou dois pedidos de informação voltados para o Controle Interno do município.
No primeiro pedido, o vereador requer ao Controle Interno informações precisas sobre o saldo do Fundo de Habitação do município e sua exatidão. Além disso, solicita que sejam enviados os extratos de recolhimento dos recursos para análise pela Casa Legislativa. O pedido visa esclarecer dúvidas que pairam sobre os valores que constam nos extratos disponíveis, garantindo a transparência e a integridade dos recursos destinados à habitação.
“Estava vendo na semana passada o saldo que tem na conta do Fundo de Habitação. Havia 66 mil reais. Pedi para a contadora me ajudar e ela me trouxe o mesmo valor. Gostaria de saber se é verídico mesmo esse saldo ou se tem alguma coisa a mais que não foi relatado ou acrescentado nesse fundo. Estou pedindo para que o Controle Interno entre em ação para me passar o número exato”, disse o vereador Shazan.
Em sua segunda solicitação, Shazan direciona atenção ao Fundo Municipal do Distrito Industrial II, previsto na Lei Municipal n. 2.466/2014. O vereador levanta a questão de que esse fundo não foi inserido no planejamento da Administração, sugerindo uma atualização do sistema com conta específica e do saldo disponível. Além disso, o vereador pede que a Administração Municipal elabore um projeto de investimento visando o fortalecimento das indústrias locais, a aquisição de novos terrenos para instalação de indústrias e, consequentemente, a geração de empregos, renda e melhoria na qualidade de vida da população.
“Eu venho batendo nessa tecla faz tempo. Sabemos que há saldo em caixa e, como falei há algumas semanas atrás, quando foi criado o Distrito Industrial II teve uma emenda de minha autoria naquele projeto que dizia que todo recurso que tivesse retorno fosse aplicado em um fundo e esse mesmo recurso fosse destinado para melhorias desse distrito ou para a compra de outro terreno. Isso tudo para gerar renda, riquezas, empregos e o bem-estar da população. Não foi criado nem o fundo. Não estamos por dentro de quanto dinheiro tem no caixa, de quanto foi recebido e por isso gostaria de saber. Devemos intensificar a busca por um novo terreno para a instalação de novas indústrias para o Município”, explicou o vereador Shazan.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário