terça-feira, 29 de outubro de 2024

Neilor pede lombada e questiona plano turístico para Catanduvas













O vereador Neilor Baldi apresentou à Administração Pública Municipal dois pedidos que visam atender demandas de segurança nas ruas e transparência sobre o desenvolvimento do turismo em Catanduvas. Em sessão recente, ele expôs a necessidade de construir uma lombada em uma área de alto fluxo e questionou sobre o andamento de um possível Plano de Turismo para o município.

O primeiro pedido do vereador é voltado à construção de uma lombada na Rua Santa Catarina, Estrada Pedra Lisa, no Bairro Cidade Jardim, próxima às residências de números 1842 e 1799. De acordo com Neilor, a via tem sido palco de constantes episódios de excesso de velocidade, o que representa risco para os moradores e pedestres da região. Recentemente, houve casos de veículos que, ao perderem o controle, invadiram casas, alarmando ainda mais a comunidade local. A instalação de uma lombada, segundo ele, ajudaria a reduzir a velocidade dos veículos, prevenindo acidentes e garantindo mais segurança para os residentes.

“Essa semana muitas pessoas viram o acidente que aconteceu. É uma rua de bastante movimento, com pedestres, carros, ônibus e isso se faz necessário. Já falei aqui que daqui a pouco iremos chorar por um mal maior. Eu moro por lá e sou testemunha ocular do que acontece lá rotineiramente”, disse o vereador Neilor.

Além da preocupação com a segurança, o vereador também direcionou seu olhar para o desenvolvimento turístico de Catanduvas. Neilor solicitou informações sobre a existência de um Plano de Turismo no município, questionando se há viabilidade para sua implementação e se existe uma equipe técnica dedicada para essa finalidade. O vereador também cobrou detalhes sobre um possível cronograma que contemple objetivos de curto, médio e longo prazo, indicando os principais pontos turísticos de Catanduvas. O vereador argumenta que, ao se estruturar para receber turistas, o município pode abrir novas oportunidades de geração de renda para a população local, além de valorizar o patrimônio cultural e ambiental da região.

“Nossa cidade pouco trabalhou com a parte turística. Não vi nada que pudesse dizer que há um trabalho. Catanduvas é um elo para outras cidades turísticas. O que tem dentro da nossa cidade de atrativo turístico ou gastronômico? Estou ansioso por essa resposta”, disse o vereador Neilor.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...