quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Bebê de 2 meses espancada em Caçador recebe alta hospitalar

Imagem: Ilustrativa / Pixabay













Uma bebê de 2 meses que foi vítima de maus-tratos em Caçador, no Meio-Oeste, recebeu alta hospitalar na última semana e foi acolhida em um abrigo do Conselho Tutelar. A informação foi confirmada pela delegada da DPCAMI, Marina Cordella, nesta quarta-feira (3).

A menina foi internada no dia 20 de agosto, com hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, baixo peso e sinais de falta de higiene. A menina passou por atendimento no Hospital Maicé, mas foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.


Prisão em flagrante

O pai foi preso em flagrante, suspeito de maus-tratos e segue detido. A mãe não foi presa e também apresentava hematomas pelo corpo.

A filha mais velha do casal de 1 ano e 3 meses, foi acolhida no mês passado. Os quatro viviam em uma casa com condições de insalubridade e negligência.

De acordo com a delegada, o Ministério Público de Santa Catarina já ofereceu a denúncia. A Rádio Fraiburgo entrou em contato com o MPSC, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: Rádio Fraiburgo

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Vereadores Mano, Marcelo e Marcello pedem cerca em parque e guard rail em vias de Catanduvas















Na última sessão da Câmara de Vereadores de Catanduvas, realizada em 1º de setembro, a pauta trouxe pedidos voltados diretamente para a segurança de crianças, pedestres e motoristas. As solicitações foram apresentadas em conjunto pelos vereadores Marcello de Andrades, Marcelo Bandeira e Gerson (Mano) Magnabosco e chamaram atenção por abordarem pontos sensíveis do cotidiano da comunidade.

O primeiro pedido busca a instalação de uma cerca de proteção no Parque Infantil da Praça Ângelo José Groto, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Educação. A proposta é que a cerca seja feita em tela rígida, com altura mínima de 1,50m, contornando todo o espaço do parque. A medida tem como objetivo aumentar a segurança das crianças que utilizam o local, evitando que corram em direção à rua e fiquem expostas a acidentes. Além disso, a cerca também impediria a entrada de animais, garantindo mais higiene e tranquilidade para as famílias que frequentam a praça.

“Foi instalada uma cerca de madeira, mas ela ficou baixa e acabou servindo apenas como delimitação estética da área de areia onde as crianças brincam. O pedido que estamos fazendo é pela instalação de uma cerca rígida, com tela de proteção, para que as crianças não corram para a rua sozinhas, para que animais não entrem no espaço e para garantir a segurança do parque”, disse o vereador Marcello de Andrades.

Outro pedido apresentado na sessão trata da instalação de uma barreira de proteção do tipo “guard rail” em dois pontos críticos do município. O primeiro é no prolongamento da Rua Acy Henrique Schauffler, no Bairro Morada do Sol II, especialmente na curva acentuada no trecho final. O segundo local é na Rua Vicente Cola, que dá acesso ao Bairro Sebaldo Kunz e registra grande fluxo de veículos e pedestres. Em ambos os casos, o objetivo é reduzir riscos de acidentes e oferecer mais segurança viária à população.

“A solicitação é para que o Município veja a possibilidade de instalar um guard rail, uma contenção de proteção. O pessoal exagera na velocidade, e isso aumenta o risco. No Morada do Sol é asfalto, então o perigo é ainda maior, e aqui, como é calçamento, em dias de chuva é fácil algum veículo deslizar e sair da estrada. Por isso, pedimos que o Município, junto da Comissão de Trânsito, analise e veja a possibilidade de instalar esses suportes nesses pontos”, destacou o vereador Marcelo Bandeira.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


PM atende ocorrência de dupla tentativa de homicídio em Catanduvas
















Na terça-feira (02), por volta das 00h30, no bairro Sebaldo Kunz, em Catanduvas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio.

A guarnição foi acionada via Copom após informações de que dois irmãos, de 50 e 42 anos, haviam sido feridos por golpes de arma branca. No local, os policiais constataram que ambos foram atingidos no abdômen. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal de Catanduvas, sendo posteriormente transferidas ao HUST, em Joaçaba.

De acordo com as informações levantadas, o fato ocorreu após uma discussão entre o autor e as vítimas. Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o suspeito, um homem de 42 anos, e realizou a abordagem. Diante da resistência apresentada, foi necessário o uso de elastômeros calibre 12 para contê-lo de forma segura.

Com o suspeito, os policiais localizaram um canivete de aproximadamente 10 centímetros de lâmina, utilizado na agressão. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.















Fonte: PM

Homem fere duas vítimas com canivete após desentendimento no Sebaldo Kunz, em Catanduvas

Foto: Paulo Gonçalves Notícias














Por volta das 00h24 desta terça-feira (2), a guarnição ASU-522 do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas foi acionada para atendimento de ferimento por arma branca, em apoio à Polícia Militar, na rua Fritz Carl, bairro Sebaldo Kunz, Catanduvas. 

O agressor não acatou as ordens de abordagem da Polícia Militar levando à mão na cintura, a guarnição efetuou três disparos de arma não letal cal.12, os quais atingiram as mãos do autor, em seguida a guarnição usou da força para imobilização e na cintura foi encontrado um canivete, arma utilizada na tentativa de homicídio.

No local, os bombeiros encontraram duas vítimas que circulavam entre a rua e a frente da residência; segundo seus relatos, houve um desentendimento no qual o agressor utilizou um canivete, perfurando o quadrante inferior esquerdo de um homem de 50 anos, que estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. O ferimento apresentava saída de sangue e líquido amarelo; a equipe realizou curativo com três pontas e imobilização em maca rígida.

A segunda vítima, um homem de 39 anos, também estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis durante o atendimento. Apresentava uma perfuração menor com sangramento leve, para a qual foi aplicado curativo simples e após conduzido sentado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a equipe médica realizou avaliação detalhada e aplicou medicação. Após os procedimentos, o médico solicitou a transferência da vítima mais grave para o HUST pela guarnição do ASU-522.

Fonte: Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Motorista morre após tombamento de carreta na BR-282, em Ponte Serrada
















Por volta das 10h50 desta segunda-feira (1), o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada deslocou as viaturas ASU-508 e ABTR-88 para atendimento a um tombamento de caminhão, na BR-282, nas proximidades da comunidade de Linha São Luiz.

No local, constatou-se que se tratava de um caminhão Scania R-450, vermelho, ano 2021/2022, placas de Capão do Leão/RS, que encontrava-se com as rodas voltadas para cima, tendo a cabine prensada contra o solo. O condutor, identificado pelas iniciais O. B. M. J., estava encarcerado e já em óbito no interior do veículo.

Diante da situação, foi acionado um guincho para auxiliar no içamento do caminhão. Após a chegada do equipamento, foi possível realizar a lateralização do veículo, possibilitando o desencarceramento da vítima, que posteriormente foi conduzida pelo IGP até a cidade de Xanxerê.
















Na sequência, procedeu-se à remoção do caminhão e à limpeza da pista, restabelecendo a segurança e o fluxo no local.

A cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, e após a conclusão dos trabalhos as guarnições retornaram ao quartel de Ponte Serrada sem alterações.
















Fonte: Corpo de Bombeiros

Bebê de 2 meses espancada em Caçador recebe alta hospitalar

Imagem: Ilustrativa / Pixabay Uma bebê de 2 meses que foi vítima de maus-tratos em Caçador, no Meio-Oeste, recebeu alta hospitalar na última...