segunda-feira, 22 de abril de 2019

Sistema Informatizado na Secretaria de Saúde de Catanduvas

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas iniciou em março deste ano, a implantação do novo sistema informatizado Fly-Saúde. O início da implantação se deu pela Farmácia Central, posteriormente nos outros setores da Unidade e demais ESFs do município que compreendem Sebaldo Kunz e Sayonara.

A utilização de um sistema informatizado único possibilita informações em relação ao acesso aos serviços que são ofertados na atenção básica do município, como acesso aos medicamentos, perfil de utilização e controle de demanda e estoque, consultas, exames e todos os atendimentos dos profissionais médicos, odontólogos, enfermeiros, equipe multiprofissional do NASF.

Para a Assistência Farmacêutica, é um importante instrumento de gestão, pois possibilita otimização dos recursos financeiros e contribui para o planejamento dos serviços. É uma importante ferramenta tecnológica utilizada para auxiliar os gestores de saúde na qualificação da assistência farmacêutica e do atendimento ao paciente, bem como na transparência de todos os serviços prestados.

Todo usuário e cidadão que utiliza os serviços do SUS deve ter em mãos o Cartão SUS, CPF e Receita para retirar seus medicamentos mensalmente nas unidades de saúde do município.

Neste primeiro mês de implantação do Fly-Saúde, foram atendidos na farmácia central com dispensa de medicamentos somente da farmácia básica 2.784 pacientes, no ESF Sebaldo Kunz 451 e no Sayonara 268, totalizando mais de 3.500 pacientes que retiraram medicamentos. Além desses, ainda foram atendidos a média de 200 paciente/mês de medicamentos do CEAF (estado) e mais de 50 pacientes de processo judiciais.

Também fechou o mês com mais de 5.600 pacientes já cadastrados no novo sistema.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva intensa e temporais isolados entre o domingo (12) e a segunda-feira (13)

Entre o início da manhã do domingo (12) e a manhã da segunda-feira (13), a atuação de uma frente fria semi-estacionária entre SC e o RS, man...