terça-feira, 3 de agosto de 2021

Estudo é pedido por vereadores para verificar a existência de “ambiente insalubre” para funcionárias da Secretaria da Educação


















Os vereadores André Atz (Deco), Odair Gabrielli (Shazan), Neilor Baldi e Ivacir (Fio) Moreira pediram que a Administração Municipal realize um laudo técnico com auxílio de um profissional ou empresa capacitada e habilitada, para avaliar a existência de ambiente insalubre em face dos funcionários públicos que trabalham na copa, manutenção e limpeza da Secretaria da Educação.

O pedido é uma reivindicação antiga destes servidores que alegam ser os únicos que não recebem o adicional supramencionado.

“Essa indicação vem no momento para representar essa classe tão desprotegida, que são essas funcionárias que trabalham na escola como merendeiras e limpadoras. No meu ponto de vista como elas trabalham com crianças e na limpeza, acredito que elas teriam sim essa condição de receber a insalubridade. Seria algo para complementar o salário delas. A nossa parte estamos fazendo que é fazer o pedido para que o Poder Executivo contrate essa empresa para fazer o trabalho”, explicou o vereador Shazan.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Bombeiros Militar lança curso de primeiros socorros para profissionais da educação

Seguindo o princípio de que conhecimentos básicos podem salvar vidas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou nesta se...