terça-feira, 19 de outubro de 2021

Shazan quer campanha de prevenção e orientação sobre DST

































O vereador Odair Gabrielli (Shazan) defendeu uma campanha de orientação sobre as doenças sexualmente transmissíveis durante a última noite de segunda-feira (18/10). Shazan pediu que a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizem uma campanha de prevenção e orientação sobre os prejuízos causados à saúde humana, pelas doenças sexualmente transmissíveis, e em especial à Sífilis.

O vereador afirmou que a Sífilis, assim como a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, possui tratamento gratuito em qualquer posto de saúde e que a doença em estágio avançado afeta o sistema nervoso, causando cegueira, além de afetar todo o sistema imunológico do ser humano, deixando o indivíduo sem imunidade, provocando até mesmo a falência de órgãos.

Shazan ainda destacou dados do Ministério da Saúde sobre o crescimento dos casos de sífilis nas últimas décadas, principalmente no Estado de Santa Catarina que mais possui contaminados por grupos de cada cem mil habitantes.

“Em 2018, se eu não me engano, acabei perdendo um amigo para a sífilis. É uma doença que não se manifesta rápido, que aparentemente não é perigosa, mas é muito. Mata aos poucos, cria demência, provoca cegueira e outras coisas. Tive a triste experiência de acompanhar um amigo no hospital que faleceu em decorrência disso”, explicou o vereador Shazan sobre a gravidade da doença.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...