Shazan disse que a maioria dos municípios tem a data base de revisão dos vencimentos dos seus servidores em janeiro, como por exemplo Joaçaba e Herval D’Oeste. O vereador disse também que a data base para os servidores catanduvenses é em maio, e que no final do mandato acaba esbarrando na vedação que a LRF estabelece, a qual menciona que é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato.
Por fim, Shazan disse que o reajuste é necessário para que seja compensado um pouco da perda de poder aquisitivo desse período de pandemia, com o intuito de motivar os servidores a continuar exercendo suas funções com a mesma qualidade.
“Hoje conversando com os vereadores acabamos tocando no assunto e sei que a maioria deles concorda com essa mudança. Se o Município achasse legal para ajudar mesmo o funcionário público, e vemos que eles estão querendo fazer festa de final de ano e dar cesta básica, seria antecipar a data base para janeiro. Catanduvas é um dos únicos municípios da região da AMMOC que ainda mantém a data base para maio”, explicou o vereador Shazan.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário