terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Vereador Shazan quer mais transparência em atos do Controle Interno e atualizações sobre obra na Rua Alvício Atz e sobre resposta a pedido de informação













O vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez três pedidos para a Administração Municipal. O primeiro deles foi para que o Controle Interno do Município, trabalhe para que haja, uma maior transparência nos atos de compra, e de serviços contratados (consertos de máquinas, veículos e outros); bem como, para que, se estude a possibilidade de criar um cargo de Gestor de Frotas.

“Estamos analisando o pedido de informações nº 38/2021 sobre despesas referente a peças e consertos de máquinas, tratores, caminhões e automóveis de todas as secretarias e surgiu alguns levantamentos no decorrer desse estudo e um desses levantamentos foi sobre a grande quantidade de peças e se há alguém que controle essa despesa. Já oriento ao Controle Interno que tentem criar uma vaga de Gestor de Frotas, pois ajudaria muito o Município e na economia nos próximos consertos de veículos”, explicou o vereador Shazan.

O segundo pedido do vereador foi para que a Administração Pública informe sobre a abertura realizada no canteiro da Rua Alvício Atz, no Bairro Cidade Jardim. Shazan quer saber se existe alguma autorização do Conselho de Trânsito, permitindo a abertura da passagem para o outro lado da rua e se existe alguma intenção de limpeza nas ruas por parte do Município.

“Estive no local na semana passada após os moradores solicitarem minha presença. A situação está terrível lá. Acho que a Administração não está sabendo da situação. Foi um operador terceirizado, com a máquina do Município, e acabou arrancando o meio-fio do canteiro central, criando-se uma passagem. Pelo que se sabe não tem autorização do Conselho de Trânsito. Que se conserte, coloque os meios-fios de novo e, se tiver autorização, que façam bem feito”, disse o vereador Shazan destacando ainda a sujeira dos canteiros que não estão sendo limpos.

O terceiro e último pedido foi para que a Administração envie mais respostas referente ao Pedido de Informação nº 38. Shazan quer: Que seja informado, através de documentos, a média de combustível dos veículos do setor da saúde, e também dos veículos do setor da educação. Que seja informado, se teve e/ou tem alguma pessoa, responsável por acompanhar os serviços contratados, vindo à confirmar, a necessidade de horas de serviço, e a necessidade da troca das peças descriminadas nas notas analisadas no Pedido de Informação n° 38/2021.

O vereador ainda disse que analisando os orçamentos realizados para a compra de peças, se percebe que há indícios de que foi feito uma espécie de “maquiagem” na montagem das mesmas.

“Já sinalizamos alguns erros que, no momento, não há necessidade de denúncia. Porém, notei que há certa ‘maquiagem’ em alguns orçamentos feitos por empresas. Por isso estou pedindo, para saber se a Prefeitura está por dentro disso. Também há a falta de alguns documentos, principalmente da área da Saúde”, disse o vereador.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipes do CBMSC já salvaram mais de 3.500 vidas entre pessoas e animais no RS

Nesta segunda-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou um novo revezamento das equipes de Força-Tarefa (FT)...