quarta-feira, 9 de março de 2022

Vereadora Elizete questiona sobre lixeiras comunitárias e sobre possível cronograma para demarcação de vagas de estacionamento















A vereadora Elizete Cardoso da Silva fez dois pedidos de informações ao Poder Executivo Municipal durante a última segunda-feira (07) na Sessão Ordinária da Câmara.

O primeiro questionamento da vereadora foi se existe alguma expectativa de investir na instalação de lixeiras comunitárias nos bairros do Município. Elizete lembrou que em 03 de Maio de 2021 os vereadores fizeram um pedido sobre o assunto, mas até o momento nada foi feito. A vereadora também pontuou que as lixeiras comunitárias ajudariam no trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis. Por fim, ela salientou sobre a existência da Lei Complementar n° 114 de 02 de Dezembro de 2014, artigo 8°, inciso I, o qual prevê que: “Art. 8° - São responsabilidades do Poder Público Municipal em relação aos resíduos sólidos urbanos: I – Colocação das lixeiras para coleta dos resíduos sólidos urbanos, Locais de Entrega Voluntária Para Resíduos Recicláveis colocação dos Pontos de Entrega Voluntária para resíduos de construção civil e volumosos de pequenos geradores”.

“Está bem especificado no pedido. É uma lei e o Município tem obrigação de colocar essas lixeiras. Percebo que no outro bairro tem, mas em péssimas condições. Já fizemos o pedido e mandamos fotos. As lixeiras continuam lá sem condições de uso. Sem contar que as lixeiras têm que ser separadas para materiais recicláveis e não recicláveis e não há hoje isso em nenhum bairro. Cobrar da população é fácil, mas as pessoas precisam ter onde levar o lixo”, disse a vereadora Elizete.

O segundo questionamento foi se existe algum cronograma prevendo a realização da demarcação de vagas de estacionamento nos bairros de Catanduvas. Novamente, a vereadora destacou que já realizou pedidos sobre o referido assunto, mas até o presente momento não foi respondida e nem houve alguma ação.

“Já fizemos dois pedidos e todos sabem que estacionamento no centro é difícil. Com a demarcação iria melhorar. Ano passado questionamos a Secretária da pasta e nos foi informado que iria sair no final do ano, mas até agora nada. Não sei o que está acontecendo. Há vários pedidos sobre aumentar o número de vagas de estacionamentos no centro e a demarcação que tem um custo baixo não foi feito”, cobrou a vereadora Elizete.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores sugerem contrato permanente para cuidar dos prédios públicos

A sessão de segunda-feira, 15 de dezembro, trouxe à pauta da Câmara de Catanduvas uma preocupação comum a quem utiliza os serviços públicos ...