sexta-feira, 8 de abril de 2022

Delegada se manifesta sobre o caso de zoofilia em Catanduvas

(Foto: Paulo Gonçalves Notícias)














A Delegada de Catanduvas, Fernanda Gehlen da Silva, repassou na noite desta sexta-feira, 08, ao Paulo Gonçalves Notícias, informações sobre o caso de zoofilia no município.

A partir de boletim de ocorrência registrado pelo tutor de uma cachorrinha, que noticiava a prática de maus tratos contra a canina, fato flagrado pelas câmeras de vigilância na data de 24/02/2022, quando um homem invadiu o canil e praticou zoofilia com o animal, foi instaurado inquérito policial, o qual foi devidamente instruído, com a identificação do autor e indiciamento pelo crime previsto no art. 32, § 1º-A, da Lei n. 9.605/98 (maus tratos contra cão), sendo encaminhado ao Fórum na data de 03/03/2022. Na época, não estavam presentes os requisitos legais para a prisão preventiva ou outra medida cautelar. Nesta semana, sobreveio a informação acerca da reiteração criminosa, sendo o indivíduo novamente flagrado pelas câmeras de vigilância cometendo o ato de maus tratos contra o animal. Diante dos novos fatos, outras medidas foram tomadas dentro do processo judicial, o qual já se encontrava em andamento. O caso gerou bastante indignação em toda a comunidade e também naqueles que atuaram na investigação e no processo, sendo que todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, as quais, infelizmente, não foram suficientes para evitar a reiteração da conduta, o que, contudo, fez surgir a possibilidade de novas medidas mais drásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar cumpre três mandados de prisão na região de Joaçaba

A Polícia Militar cumpriu, entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, três mandados de prisão em diferentes municípios da r...