terça-feira, 27 de junho de 2023

Elizete Cardoso da Silva reivindica melhorias para o bem-estar da população de Catanduvas














A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou dois pedidos à Administração Pública Municipal visando melhorias significativas para a população de Catanduvas. Os requerimentos têm como objetivo proporcionar maior conforto e segurança aos cidadãos, especialmente nas áreas de transporte público e valorização dos profissionais da Assistência Social.

No primeiro pedido, a vereadora Elizete Cardoso da Silva solicita informações sobre a existência de um projeto para a instalação de novos pontos de ônibus ou adequação dos pontos existentes nos bairros do município. A justificativa para essa demanda é a preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos pais de alunos, especialmente em épocas de frio, ventos e chuvas. Em particular, destaca-se a situação do ponto de ônibus próximo ao Fórum, no Bairro Regina, onde os usuários não contam com abrigo adequado. A vereadora ressalta a importância de pontos de ônibus bem projetados, capazes de proteger os cidadãos de eventos climáticos, garantindo acomodação e conforto enquanto aguardam pelo transporte.















“Vários colegas já fizeram pedidos sobre isso. Desde 2021 nós temos reclamações de usuários e, principalmente, de pais que levam seus filhos até os pontos de ônibus. Até agora não vimos nada ser feito. Já tivemos reuniões aqui onde foi comentado pelo Executivo que seriam feitos estudos, projetos ou algo do tipo, para adequar os pontos de ônibus. Por isso fiz esse pedido para ver o que está sendo feito. É notório para qualquer pessoa a situação das crianças em dias de chuva”, disse a vereadora Elizete.

No segundo pedido, a vereadora Elizete Cardoso da Silva indica ao Poder Executivo a necessidade de estudar a aplicação da Lei Federal n. 12.317/2010 e a recomendação prevista no Ofício Circular n. 008/2021 do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS 12ª Região. O objetivo dessa proposta é valorizar os profissionais de Assistente Social que contribuem significativamente para o município, seguindo as normas estabelecidas pelo Governo Federal e pelo CRESS 12ª Região. A vereadora destaca que, em comparação com outros municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), Catanduvas possui o menor salário nessa categoria, e é necessário promover a valorização desses profissionais tão essenciais para a comunidade.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em operação inédita e bem sucedida, serviço aeromédico do SAMU realiza transporte duplo de gestantes

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom O aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou, nesta última quarta-feira, 8, ...