O assessor jurídico Ricardo Bittencourt, lotado no gabinete do desembargador Marcos Fey Probst, lançou na segunda-feira (20/11), em Florianópolis, seu romance de estreia, intitulado “O Vínculo Rompido”. A obra, que leva o selo da Editora Coerência, foi originalmente lançada na Bienal do Livro Rio 2023, onde se tornou o terceiro título mais vendido do estande da sua editora. Ricardo, que é natural de Catanduvas e tem 24 anos, ingressou no quadro de pessoal do TJSC em 2021.
O livro conta a história de cinco irmãos que, após a morte dos pais em massacre que chocou o país, passam a integrar uma sociedade secreta com alcance e influência globais. Encarregados de seguir o legado familiar, assumem a função de proteger curiosos artefatos que contêm parte de uma força ancestral aprisionada e restabelecer a conexão centenária que protegia os objetos, a fim de evitar sua iminente destruição. Porém, como atingir esse objetivo quando eles próprios estão fragmentados? A leitura completa do livro traz respostas para todas as dúvidas dos leitores.
Ricardo Bittencourt formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente exerce o cargo de assessor jurídico no Tribunal de Justiça. Antes mesmo de aprender a ler, fazia rabiscos aleatórios em um velho livro infantil quando escreveu por acaso sua primeira palavra. Desde então, revela, não conseguiu mais parar. Começou a escrever para colunas de jornais locais, e seu primeiro livro foi finalizado aos 11 anos. Em 2013, concluiu seu segundo romance, uma versão incipiente de "O Vínculo Rompido". Foi também autor de uma radionovela, veiculada em 80 capítulos em 2014, inspirada em "Dom Casmurro". Suas principais inspirações são as obras de Stephen King, Sidney Sheldon, Cassandra Clare, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu.
Fonte: TJSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário