terça-feira, 28 de novembro de 2023

Vereadores de Catanduvas reivindicam melhorias nas estradas informações sobre as lombadas do município



















A Câmara de Vereadores de Catanduvas viu, em sua última sessão, uma série de solicitações por parte dos vereadores André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli, Toninho Ozório, Ivacir (Fio) Moreira, e Neilor Baldi, voltadas principalmente para a infraestrutura viária do município e a transparência nas ações da Administração Municipal.

Primeiro, os vereadores solicitaram providências para reparos necessários na Estrada Fazendinha, visando garantir segurança e boa trafegabilidade na sequência da Felipe Schmidt, que conecta a Ervateira Regina e os Loteamentos Verde Vale e Morada do Sol, assim como nos acessos às moradias.

Shazan, Toninho, Fio, Neilor e Deco, também em conjunto, requerem da Administração Municipal a recuperação das estradas da Rua Rui Barbosa, do Loteamento Breda Casagrande até a estrada que leva à Serraria Magnólia, incluindo os acessos à empresa Plastical e às propriedades das famílias Picinini e Amorim. O pedido surge como resposta a demandas de moradores dessas regiões, que reivindicam melhorias na trafegabilidade e segurança.

“É preocupante a situação dessas ruas, principalmente de chão batido. Elas já ofereciam um certo risco, mas infelizmente não prevíamos toda essa chuva. Precisamos deixar a contento a trafegabilidade e segurança das nossas ruas”, disse o vereador Neilor.

Além disso, os vereadores buscam informações cruciais da Administração Municipal, questionando sobre o conselho responsável pelas lombadas na cidade, solicitando as últimas atas dessas reuniões, e buscando entender os critérios utilizados para definir a construção desses redutores de velocidade. O pedido é realizado considerando que a instalação de lombadas no município não vem atendendo as reais necessidades do trânsito e de segurança da população.

“Estamos pedindo quem são os responsáveis, as atas sobre as reuniões em que foram discutidas onde se colocariam essas lombadas e também quais os critérios que são utilizados sobre a localização, altura e extensão dessas lombadas. Em diversas oportunidades eu já me expressei sobre a quantidade e altura das lombadas. Não podemos ser taxados como um povo ignorante. No mínimo as lombadas deveriam ter um padrão. A função de uma lombada não é fazer quebrar as molas do nosso caminhão ou fazer o carro dar um salto. As últimas lombadas que foram colocadas ficaram amontoadas, especialmente na Nereu Ramos”, disse o vereador Toninho.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judiciário catarinense destina R$ 1,3 milhão para ajuda ao Rio Grande do Sul

(Foto: Defesa Civil/RS) O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já destinou, até o momento, R$ 1.312.498,84 para a Defesa Civil do Estad...