quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Policiais Militares salvam 3 adultos e 7 crianças de incêndio















Policiais Militares salvaram 3 adultos e 7 crianças de um incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14), em Videira. A ocorrência foi registrada por volta da 01h20, em uma residência no Bairro Panazzolo, na Rua Luís Argenta, quando os PM’s Eduardo Zago, Volnei Pereira da Silva e Daniel Augusto Kemp entraram em ação evitando uma tragédia maior.

As guarnições de radiopatrulha da Polícia Militar de Videira, ao monitorar o aplicativo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), deslocaram rapidamente ao local o sinistro. Chegando no endereço, encontraram a casa em chamas, com o piso superior completamente tomado pelo fogo, não sendo possível o acesso ao andar de cima.

Informados por populares sobre a possibilidade de pessoas que estavam dormindo no andar inferior da casa, os policiais militares de Videira descobriram um porão com uma porta de difícil acesso. Foi preciso contornar a casa em chamas e arrombar a porta para entrar.

Com coragem, os policiais militares enfrentaram o fogo e a fumaça, retirando as pessoas da residência. Após o resgate, os policiais evacuaram também as casas vizinhas, devido ao risco de propagação do incêndio.


Dois óbitos

Apesar dos esforços dos bombeiros e dos policiais, duas pessoas morreram no incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 01h20 para combater o incêndio, que já ameaçava residências próximas. 

A Polícia Militar isolou a área, e os bombeiros utilizaram 8 mil litros de água para conter as chamas. Eles ainda removeram quatro botijões de GLP, evitando uma possível explosão no local do incêndio.

Durante a operação, os bombeiros precisaram abrir à força as janelas do primeiro piso para extrair a fumaça densa que dificultava o acesso ao interior do imóvel. Apesar dos esforços, duas pessoas foram encontradas sem vida dentro da casa sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 56 anos.

A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local e deram início a um trabalho de perícia para investigar as causas do incêndio e esclarecer as circunstâncias das mortes das duas pessoas.


APAE lamenta falecimento de aluna

Uma das vítimas era aluna da APAE Videira. A instituição divulgou uma nota lamentando o ocorrido. A nota diz o seguinte:

“Em nome da equipe da Apae e dos alunos estendemos nossas condolências aos familiares e amigos! Sabemos que a Vida é um ciclo, mas a partida da Tere foi de forma muito brusca. Vamos ficar com a  lembrança dela no nosso coração. Foram 23 anos trazendo-nos alegria todo dia em sua companhia”.

Fonte: Portal RBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores fiscalizam entrega de reforma no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Os vereadores de Catanduvas estiveram presentes para fiscalizar a entrega da primeira etapa da reforma do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo...